No primeiro semestre deste ano, nosso amigo Severino veio à EMEF Thereza Maciel de Paula para auxiliar as professoras Tais (Língua Portuguesa) e Débora (Orientadora de Sala de Leitura) na aula com tema de Literatura de Cordel.
Severino, na verdade, é um boneco feito de papel e cola, além de outros materiais para deixarem-no mais bonito.
As turmas participantes foram dos 4º termos da EJA, sendo que parte deles, ou veio ou conhece alguém que veio do nordeste. Patativa de Assaré, entre outros foram narrados por Severino, Taís e Débora, além de vídeos disponibilizados na internet.
quinta-feira, 24 de julho de 2014
Transporte gratuito possível se o Estado tiver outro olhar
O engenheiro Lúcio Gregori, ex-secretário de transporte na cidade de São Paulo, no governo Luíza Erundina (1989 a 1992); argumenta que a política tributária no Brasil impede amplificação da gratuitade no transporte gratuito, tão viável quanto o SUS (Sistema Unico de Saúde ), escolas públicas e coleta de lixo. Gregori avalia que uma das formas de se pressionar por um trasnporte mais barato é fazer justamente o que os jovens paulistanos fizeram: ocupar as ruas e cobrar a redução da tarifa. Em sua opinião, transporte não é uma questão técnica, mas um debate onde está colocada a desculpa pelos recursos públicos.
Por Nathan Almeida
Assinar:
Postagens (Atom)